Um ano de Mudanças

Uncategorized

Depois de dezessete estamos de volta a Santarém, lugar onde pretendemos permanecer até que o nosso Senhor nos chame para o Lar. A viagem até aqui foi relativamente tranquila. A Sofia veio de barco com a mudança e eu vim pela estrada com a Susana e o Tobias. Uma irmã de Ananindeua e seus netos nos acompanharam na viagem. Durante o percurso pela Transamazônica tivemos somente um pequeno incidente com uma pedra que fez uma rachadura no cárter do motor do carro, que precisamos trocar, cerca de 200Km antes de Santarém, mas nada que nos impedisse de chegar.

Deixamos para trás uma igreja muita amada, Igreja Batista Fundamentalista Boas novas, à qual servimos por seis anos, parte deles servindo junto com o casal de missionários, em mais um fase de nosso ministério. Foi uma igreja que nos acolheu com muito amor. mais um pedaço do nosso coração que fica em algum lugar, na esperança de que um dia todos esses pedaços serão reunidos novamente em Cristo, em glória, quando nos reuniremos em um só corpo, em louvor ao nosso Deus. Saudades que fica. Foram seis anos de muitos desafios e lutas.

Nem tudo que gostaríamos de fazer neste campo pudemos fazer, pois encontramos muitos adversários no campo, mas fizemos aquilo que deveríamos fazer sob a condução de Deus. Por três anos estivemos servindo com o pastor Brandon Carmichael e família, o que foi uma grande honra; ainda sentimos muito a falta deles ao nosso lado, mas compreendemos que o SENHOR tem propósito em todas as coisas, apesar de muitas vezes não compreendemos, mas cremos na perfeição da sua vontade.

Chegamos com o propósito de promover o avanço do evangelho na Mesorregião do Baixo Amazonas, no Estado do Pará, a princípio, pelo desenvolvimento das quatro igrejas aqui existentes, que nos últimos anos têm passado por algumas dificuldades, especialmente por falta de pastores neste lado do Pará. Por isso,  dentro da perspectiva da nossa equipe de trabalho está a revitalização dessas quatro igrejas e a implantação do Instituto Bíblico Batista Filótheoi, para que, daqui a sete anos possamos planejar a fundação de novas igreja na Região.